Espaço de apoio à promoção da leitura e da escrita criativa nas Escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância.

sábado, 28 de abril de 2012

A Semana da Leitura em Varzielas


A Semana da Leitura, em Varzielas, começou com uma dramatização e leitura do conto “O espelho ou retrato vivo” de Sophia de Mello Breyner Andresen, apresentada pelos alunos do 1º Ciclo às crianças do Jardim de Infância.



As crianças do Jardim de Infância foram à EB1 mostrar que também conheciam e sabiam rimas. Esta atividade desenvolvida pela educadora permitiu uma leitura interativa do livro “Rimas” entre os dois níveis de ensino.



Durante a semana foram tendo a presença de alguns pais e dos professores das AECs, ouviram-se lendas de tradição oral, histórias de encantar e contos tradicionais…todos levaram um marcador de livros como recordação, feitos pelos alunos do 1º Ciclo.






A semana terminou com várias atividade onde se notava o interesse e participação ativa de todos. As crianças do Jardim fizeram um bolo para ser saboreado durante a hora “Comer com os livros”. Também se jogou o jogo “Quem conta um conto acrescenta um ponto”. O professor Adílio, de desporto, brindou a todos com uma nova versão de “Os três porquinhos”. A professora Helena encerrou a semana com a leitura do conto “A árvore” de Sophia de M. B. Andresen seguindo-se um debate cujo tema principal foi os valores.





Sem comentários:

Enviar um comentário