Espaço de apoio à promoção da leitura e da escrita criativa nas Escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância.

quinta-feira, 13 de março de 2014

Carnaval em S. Vicente de Lafões



Em S. Vicente de Lafões, o Carnaval saiu à rua de mãos dadas com a leitura. Os alunos da E.B.1 da Corredoura e do J.I. de S. Vicente de Lafões, inspirados pela escritora Luísa Ducla Soares e animados pelo espírito de folia do Carnaval, meteram mão à obra e fizeram os seus disfarces com os temas Ler ajuda-me a crescer, no 1º ciclo, e Aprender com a Biblioteca, no Jardim de Infância.

Os alunos do 1º ciclo fizeram pesquisa na internet sobre a biografia e bibliografia da escritora e decoraram os seus fatos com frases que apelam à leitura e com personagens das histórias que encontraram da autora. E foram tantas as histórias encontradas: “Seis histórias às avessas”, “Brincar com as palavras”, “Tudo ao contrário”, “A vassoura mágica”…

As crianças do Jardim de Infância foram à Biblioteca Escolar e investigaram como são e vivem as abelhas, viram um filme informativo e consultaram livros. Sabem qual foi o resultado? Abelhas rainhas, abelhas operárias e zangões que se misturaram com a leitura, dando um tom alegre e primaveril ao desfile que foi animado pelo Grupo de Bombos da ASSOL.

Carnaval… para o ano há mais. Leitura… há todos os dias!

Sem comentários:

Enviar um comentário