Espaço de apoio à promoção da leitura e da escrita criativa nas Escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância.

sábado, 23 de março de 2013

Semana da Leitura - Biblioteca da EB 1º ciclo - O. de Frades


Na semana de 11 a 15 de março, a Biblioteca da Escola do 1º ciclo de Oliveira de Frades levou a cabo mais uma importante tarefa: a participação na Semana da Leitura! Vendo em retrospetiva, a semana transformou-se numa Festa da Leitura e dos Livros! No dia 11, todas as turmas da escola visitaram a Feira do Livro e todos tiveram a oportunidade de folhear a variedade que lhes era proposta. E os livros conquistaram os meninos...  e os meninos trouxeram os pais à Feira do Livro. É gratificante saber que, aproveitando esta oportunidade, muitas crianças puderam adquirir mais um livro, mais um “tapete mágico”, um “barco de piratas”, que os levará a viajar. E nesta maré de leitura, os livros também foram às restantes escolas do 1º ciclo do Agrupamento, aconchegados nos baús que os transportaram.
Ao longo de toda a semana,  pais e avós remaram para a Biblioteca, e através das suas leituras, mais viagens foram feitas. Os nossos meninos conheceram as agruras vividas pelos cacilheiros do Tejo, ganharam asas, perceberam o castigo aplicado à doce Água, foram a Moçambique com a formiga Juju, viajaram pelo fundo do mar, saborearam a Lua, tornaram-se marinheiros com a Nau Catrineta e alguns foram mesmo à praia!
Os mais pequeninos também quiseram embarcar nesta aventura, e pelas mãos das respetivas educadoras e auxiliares, os meninos do JI da Sobreira e do Olheirão vieram à Feira do Livro.
Um agradecimento sincero da equipa da Biblioteca a todos os encarregados de educação, a todas as professoras, às assistentes operacionais, à autarquia e a todas as crianças que tornaram esta semana tão especial! Contamos convosco para continuarmos juntos esta viagem.



Sem comentários:

Enviar um comentário