Espaço de apoio à promoção da leitura e da escrita criativa nas Escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância.

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

"Mas a Leonor Mexia existe mesmo? Pensava que as escritoras eram feitas de papel..."


E foi através do papel que Leonor Mexia se materializou, no passado dia 20, na Biblioteca da Escola do 1º Ciclo de Oliveira de Frades.
Leonor Mexia nasceu no Porto, em 1970. É casada e mãe de dois filhos. Foi-lhe atribuída uma Menção Honrosa pelo conto "Onde se meteu a lua?", editado na coletânea Um mar de contos, de quinze autores lusófonos. Em 2009 é reeditado o livro A caixa da avó Maria, pela Porto Editora, entrando em 2010 para o Plano Nacional de Leitura. Em 2010 editou o livro Nós, nas Palavras, uma série de textos pessoais, pensamentos, reflexões. 
O mote para a sua presença na nossa Biblioteca foi o seu mais recente livro Colar de Contos. Foram estes “contos” que Leonor desfiou e que encantaram os nossos meninos e meninas. Contos que, como a própria autora referiu, tiveram como inspiração factos do quotidiano, como por exemplo, o nascimento de um bebé prematuro, a comemoração do Halloween... Esta simplicidade e o trato afável fizeram com que os nossos leitores percebessem que os escritores são pessoas como nós e não personagens de papel...  Um agradecimento muito especial à autora e a todas as professoras, pelo envolvimento na atividade.

Sem comentários:

Enviar um comentário