Espaço de apoio à promoção da leitura e da escrita criativa nas Escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Os "fantásticos livros voadores" na biblioteca EB1 de Pereiras

Os alunos em contacto com os livros
No passado dia 7 de Fevereiro os alunos da Escola EB1 de Pereira foram convidados a entrar no mundo da fantasia, da imaginação, dos livros e das bibliotecas. Após uma curta sessão de sensibilização para a importância da leitura e das bibliotecas, os professores bibliotecários apresentaram o filme de animação "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore" [Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore].

Os professores bibliotecários em diálogo com os alunos
Tendo como fonte de inspiração o furacão Katrina, Buster Keaton e a magia do Feiticeiro de Oz, o filme de William Joyce e Brandon Oldenburg, que está atualmente nomeado para aos Oscares 2012 da Academia na categoria de melhor curta metragem de animação (short film animated), conta a história de Morris Lessmore, que um dia voa para um país onde os livros estão vivos e querem oferecer a cada um a sua história.


Após o filme houve lugar a momentos de leitura e contacto com o livro, cabendo a cada aluno a escolha de um livro do seu agrado e e a realização do respetivo pedido de empréstimo domiciliário.





















































Marcador

Sem comentários:

Enviar um comentário